sábado, 1 de setembro de 2012

Matrículas Abertas!


Desde pequeno me pergunto qual a importância da escola e as respostas foram se ampliando com o passar dos anos. Hoje a vejo como um ambiente desafiador, que nos leva a questionar tudo aquilo que já conhecemos e nos faz entender mais sobre o desconhecido. É claro que sempre passamos por dificuldades, mas desistir nunca pode ser uma saída. Não para quem busca conhecer sempre além.

Na escola aprendemos a formar opiniões, a conviver em sociedade, a respeitar autoridades, dentre outras coisas que enfrentaremos no "mundo real”. Quem não frequenta a escola pode muito bem formar seu caráter, conviver em sociedade e respeitar autoridades, mas, com certeza, não terá tantas oportunidades de evitar erros já experimentados como aquele que simulou a realidade em uma escala menor, dentro da escola.

Algo semelhante acontece na escola bíblica. Nela, aprendemos valores morais muito maiores, porém com um diferencial importantíssimo: o material didático. Enquanto na maioria das escolas o foco é conhecer mais sobre o homem e tudo a sua volta, na escola bíblica, buscamos aprender mais sobre Deus. E, da mesma forma que alguém que não frequenta uma escola comum, aquele que não frequenta a escola bíblica terá uma defasagem na sua formação como cristão. Obviamente, ele poderá ser um cristão sem participar da escola bíblica, porém não terá as mesmas oportunidades de aprendizado e troca de experiências que aquele que tem este privilégio.

Diante disto, só me resta convidá-lo a aprender sobre a história de uma nova vida com Cristo, entender a ciência por trás da criação, estudar a lei da gravidade do pecado, a química entre Deus e seus filhos e a matemática divina, onde UMA prova de amor multiplicado por UM Salvador é igual a INFINITOS dias na presença do Senhor.

Anderson Justino



Nossa escola bíblica dominical (PIEBA - 2012)

Lissandro, nosso professor





2 comentários:

  1. Amo a escola bíblica e foi realmente onde mais aprendi sobre uma variedade enorme de assuntos.

    Seria tão bom se nossa escola oferecesse horários alternativos para alunos trabalhadores...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeito em falar, pois sempre adorei a escola biblica, é uma pena que nem todos conheçam a importancia dela..!

    ResponderExcluir